O preenchimento facial é um dos tratamentos preferidos por quem quer revitalizar a pele de maneira rápida e minimamente invasiva.

O ácido hialurônico é o preenchedor mais utilizado atualmente. Existem vários tipos e a escolha deve ser feita de acordo com a região e pele do paciente a ser tratada.

Ao ser injetado, ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios e empinar o nariz.

COMO FUNCIONA

O ácido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, melhora não só as rugas como também a qualidade da pele.

As principais aplicações do ácido hialurônico são “bigode chinês”, lábios, olheiras (ou bolsas pequenas na área dos olhos), maçãs do rosto, queixo, nariz e contornos da face. Cada paciente possui necessidades e características únicas, por isso na consulta será avaliado quais locais devem ser tratados.

Veja abaixo as principais dúvidas de nossos pacientes e as respostas do nosso time estético:

Qual o melhor preenchimento para o rosto?

Existem várias marcas boas. Gosto muito de trabalhar com a linha Restylane, que é da Galderma. Prefiro os que são compostos de ácido hialurônico pois são absorvíveis (menor risco de complicações tardias), não há histórico de reações alérgicas e faz estímulo de colágeno.

Quanto tempo leva para o preenchimento fazer efeito?

Depende do número de ampolas. Em média partir de 30 minutos já é visível a transformação. Cada ampola é composta por 1 ml de ácido hialurônico. A quantidade de ampolas depende de cada paciente.

Quanto custa fazer o procedimento?

O valor do tratamento com varia de acordo com a região a ser tratada. Desta forma, é imprescindível realizar uma avaliação com médico especialista para definir qual o protocolo mais indicado para o seu caso.

Onde posso aplicar o preenchimento?

Vários locais podem ser tratados como lábios, ângulo de mandíbula, bigode chinês, maçãs do rosto, olheiras, têmporas, testa, nariz, rugas do pescoço e colo, entre outros.

Ficarei inchada(o) ou com dor?

Para realizar o procedimento o nível de dor é muito baixo pois todo procedimento é realizado por meio de anestesia local.

Já ocorre melhora imediata do local tratado dependo do volume de produto utilizado.

Pode haver leve dor, inchaço ou hematoma que é reabsorvido em até 10 dias.

Qual a durabilidade?

Em média, os efeitos da aplicação de ácido hialurônico duram cerca de 1 a 1 ano e meio, dependendo de cada região e hábitos de vida de cada paciente (stress, muita atividade física e alguns medicamentos degradam o ácido hialurônico mais rapidamente).

O que não pode fazer após o preenchimento?

Não realizar atividade física no dia do preenchimento. Em caso de hematoma, não expor-se ao sol até desaparecer o hematoma.

Tratamentos Corporais e Faciais

Recupere sua autoestima e beleza completa